CT E A DESCENTRALIZAÇÃO DE RECURSOS

De acordo com o Painel de Dados da Lei de Incentivo ao Esporte (publicado na rede social da Nexo Investimento Social), a região Sudeste do Brasil captou 1.36 bilhão de reais via projetos Lei de Incentivo ao Esporte entre 2021 e 2023, enquanto as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste captaram (juntas) 759,04 milhões de reais.

 
A rede CT nasceu da união entre o Instituto Futebol de Rua, Nexo investimento Social, rede Igapó (com patrocínio do Itaú e apoio do Ministério do Esporte), com o propósito justamente de contribuir para que os projetos das regiões menos contempladas do país consigam mais recursos incentivados.

 
A descentralização de recursos na Lei de Incentivo ao Esporte é essencial para distribuir os benefícios e oportunidades de financiamento de forma mais equitativa entre as diversas regiões do país. Desse modo, os investimentos não ficam concentrados apenas em grandes centros urbanos ou regiões mais desenvolvidas, mas são destinados a projetos em diferentes estados e municípios – inclusive em áreas com menos recursos e infraestrutura esportiva.

Rolar para cima