O projeto “Futebol de Rua pela Educação” tem como objetivo inserir uma proposta educativa em base do conceito de esporte para o desenvolvimento humano, utilizando nossa metodologia exclusiva FdR, que contempla: práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores cidadãos na quadra, na escola, na rua e na vida. 

Em cada encontro, criamos um ambiente participativo, dando voz aos educandos e mostrando como usar o diálogo como mecanismo de interação e solução de diferenças. Desta maneira, oferecemos o desenvolvimento de habilidades para pensar e atuar sobre as realidades sociais que nos permeiam. 

Este projeto está comprometido com os seguintes ODS:

 

Junto às práticas esportivas do FdR, é proposto uma metodologia de trabalho criativa, capaz de preservar e efetivar os direitos da criança e do adolescente, implantamos o “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” (SCFV), arbitrado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

As atividades acontecem durante o período da manhã e da tarde, de terça à sexta-feira, na sede do FdR em Curitiba|PR. O projeto atende 80 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos. São oferecidas atividades culturais e esportivas, aulas de informática e acompanhamento escolar. 

 

Este projeto está comprometido com os seguintes ODS:

 

 O “Bit Makers Futebol de Rua” tem o objetivo de promover inclusão social-tecnológica para crianças e adolescentes de 11 a 14 anos à linguagem de programação, robótica e games digitais em uma cultura digital reflexiva e ética. Atuando na promoção do direito de acesso a tecnologia para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Criando oportunidades para democratização do conhecimento ampliando saberes para que no futuro possam optar pela área tecnológica.

 

Este projeto está comprometido com os seguintes ODS:

 

Este projeto é desenvolvido com a parceria da seguinte empresa:

 

O programa “Jovem Aprendiz” oferece o cumprimento alternativo das cotas de aprendizagem para as organizações com restrições para a contratação deste tipo de mão de obra. Ancorado no Decreto nº 8.740/2016, criando ambiente simulado para jovens de 14 a 17 anos, é realizado atividades na sede do Instituto Futebol de Rua, em Curitiba, tendo formação na área esportiva, tecnológica, humana e profissional. 

 

Este projeto está comprometido com os seguintes ODS:

 

Este projeto é desenvolvido com a parceria das seguintes empresas:

O E-FUTEBOLDERUA representa uma inovadora iniciativa social, utilizando os eSports como uma poderosa ferramenta para promover impacto social positivo. Nosso compromisso é oferecer inclusão digital e tecnológica a jovens de diversas comunidades pelo Brasil.

O que nos distingue é a nossa abordagem metodológica diferenciada. Oferecemos aulas especializadas em diferentes áreas: na programação, os alunos aprender a programar, criando sites, aplicativos e jogos; na comunicação, desenvolvemos habilidades em edição gráfica e promovemos o uso seguro das redes sociais como um aspecto central; nos treinamentos de eSports, demonstramos que os jogos podem ser mais do que simples entretenimento, podendo se tornar uma profissão viável para os educandos no futuro; enquanto nas aulas de Futebol de Rua, introduzimos os alunos à metodologia FdR, onde o Fair Play e o Drible são elementos-chave para o desenvolvimento humano.

Nosso compromisso vai além do ensino. Almejamos também oferecer oportunidades de formação profissional, capacitando os educandos para atuarem em profissões emergentes ou em demanda no mercado atual. Estamos empenhados em preparar os jovens para um futuro promissor, onde possam contribuir significativamente para suas comunidades e para a sociedade como um todo.

Este projeto está comprometido com os seguintes ODS:

 

Este projeto é desenvolvido com a parceria das seguintes empresas:

 

 

Criado em 2016 e com início de execução em 2021 de modo online, o plano anual CBFF tem como proposta melhorar o condicionamento físico, desempenho escolar, assim como auxiliar na formação humana de crianças e adolescentes de 9 a 17 anos. Com foco no Futebol FreeStyle e a metodologia do Futebol de Rua, o projeto atende no núcleo em Curitiba, no Colégio Estadual Deputado Olivo Belich.

 

 

O espetáculo teatral “O Sapo Martelo no Reino da Mãe Natureza” faz parte das pesquisas cênicas realizadas no FdR e foi contemplada pelo edital do COMUNA da Secretaria do Meio Ambiente de Piraquara, e será apresentados nas 22 escolas municipais de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. O texto dramatúrgico aborda de maneira lúdica a importância da Educação Ambiental na nossa sociedade.

Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Parceiros Públicos
Rede Parceira
Incentivo